quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Estatuto das Cidades - Parte II:

Num raro momento, tivemos a luz de consciências legitimamente humanas, na condição de representantes políticos, aparentemente CAPACITADOS E HABILITADOS a criar e aprovar uma lei para a dignidade da condição de vida, com cultura, aproveitamento natural, economia, lógica, limites, dimensionamento, realidade. Assim é o Estatuto das Cidades. Mas sem raridade nenhuma, sendo do senso comum, vaidades político-partidárias (analfabetismo político e democrático), ainda prevalecem e sucumbem aos fora da lei, corruptos e bandidos de colarinho branco, com seus contratos e projetos devastadores e saqueadores da história e qualidade das cidades: povo que não cuida de suas heranças, não tem presente nem futuro. A vaidade do pseudo poder de ser representante executivo ou legislativo, abafa a verdadeira razão do ofício. Cobra-se do povo um preço muito alto pela confiança, porque por aqui, confiança é mais um imposto a pagar! Quem deve sentar na mesa para negociar é a comunidade. Ou não confiam na comunidade?



E POR AQUI, CONSTREM PRÉDIOS DE 18 ANDARES, ATERRAM BANHADOS E NASCENTES, ELIMINAM ÁREAS VERDES GIGANTESCAS. É QUE OS CONCEITOS DE BEM COLETIVO, SEGURANÇA, BEM-ESTAR E EQUIPIBRIO AMBIENTAL NÃO ESTÃO BEM CLAROS E SÃO INTANGÍVEIS DIFÍCEIS DE SE TRANSFORMAR EM CONTRATOS $$$$... E SE NÃO TEM CONTRATOS, PARA QUE ME ELEGER?



SE PELO MENOS DESSEM UMA LIDINHA NISSO, AO MENOS UM CONSTRANGIMENTOZINHO DEVERIA DAR NAQUELES QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE ADMINISTRAR O BEM PÚBLICO.
ALGUÉM SABE QUAL É O DIMENSIONAMENTO DE SÃO LEOPOLDO? QUANTO PODE CRESCER? QUANTO É CAPAZ DE ABSORVER NOVAS OBRAS? ONDE ESTÃO AS NASCENTES? O QUE DEVE SER PROTEGIDO? O TEMPO DE VIDA DAS ESTRUTURAS ATUAIS? QUAL É O LIMITE DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL? O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO ESTÃO SENDO IRRESPONSÁVEIS!

LENDO ISSO, NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE UMA LEI DESSAS EXISTE! OU NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE EXISTA GESTÃO PÚBLICA BASEADA NA LEI?

QUANTOS JÁ BATERAM NA PORTA DA PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO PARA SOLICITAR ESSE DEBATE EM OBRAS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO? VIDE O MORRO DO ESPELHO SAQUEADO DE SUA NATUREZA E PERFIL DE BAIRRO COM EXCELENTE QUALIDADE DE VIDA! VIDE O SÃO JOSÉ! VIDE O PADRE REUS! O CRISTO REI! VIDE A SAGA SOBRE O HORTO FLORESTAL, PATRIMÔNIO NÃO SÓ DE SÃO LEOPOLDO, MAS DE VÁRIAS CIDADES DA ZONA METROPOLITANA. É LÓGICO QUE LOTEAR 55HA RENDERÁ BELOS CONTRATOS COM EMPRESAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E EMPRESAS DE OBRAS, PARCEIRAS DE CAMPANHAS POLÍTICAS, QUE HOJE MORDEM MILHOES DO ORÇAMENTO ANUAL DO MUNICÍPIO. E A GRANA SÓ SAI, SEM QUE CONSIGAMOS IDENTIFICAR NADA, A NÃO OUTDOORS MARQUETEIROS EM VIAS DE GRANDES MOVIMENTAÇÕES.

0 comentários: