terça-feira, 23 de agosto de 2011

Memória da cidade clama por atitude política

O nosso blog publicou ontem uma breve avaliação de parte do patrimônio histórico de São Leopoldo que não recebe a atenção da administração municipal no sentido de valorizar essa memória. Ao não promover ações concretas em benefício da manutenção desta importante herança cultural, a prefeitura negligencia às futuras gerações o direito de conhecer um pouco das origens do município.
A população assiste ao desabamento gradual deste importantíssimo prédio no centro da cidade e percebe nisso um pedido de salvamento urgente.
E quando nos aproximamos da abertura de mais uma edição da Feira do Livro, este espetáculo deprimente estará lá, bem próximo, para chamar a atenção de todos, de que o título de "Berço da Imigração Alemã" está se tornando, por muitas razões, apenas uma inscrição de fachada.

2 comentários:

Jorge Luís Stocker Jr. disse...

Acho que é a única residência no Estado que tem a peculiaridade de desabar sozinha! Acho lindo como ela se desmonta durante a noite. Construções com vontade própria estão ficando bem raras. O proprietário deve estar orgulhoso de ter uma casa tão obediente.

Anônimo disse...

hahahahaha.. esta foi ótima.. Jorge.