quarta-feira, 11 de maio de 2011

Você recomendaria alguém a fazer turismo em São Leopoldo?


Seria de fato um grande absurdo se São Leopoldo figurasse entre as cidades pré-selecionadas a receberem alguma delegação estrangeira para a Copa 2014.
Deve ser no mínimo curioso saber como a cidade foi vendida para a FIFA na intenção de receber uma seleção alemã, por exemplo, jornalistas de vários países, turistas ávidos por conhecer esta parte do Brasil, não só comprando, mas usufruindo seus aspectos culturais.

Mas como recomendar a cidade, dizendo ser ela o berço da imigração alemã no Brasil, se estão pouco a pouco apagando os vestígios que restam daquela época? 

Quem sabe falar sobre uma cidade que desenvolve-se com sustentabilidade? Será que cola? Difícil, afinal convivemos com uma enorme vergonha que é o pobre Rio dos Sinos.

Parques e praças bem cuidadas, passeios de bicicleta para conhecer a cidade, programação intensa em generosos espaços culturais, ruas e avenidas limpas e bem sinalizadas... seriam esses itens possíveis de serem mostrados como um cartão de visitas da cidade?

Pois São Leopoldo foi avaliada por um organismo internacional, a FIFA, e não passou nem da fase classificatória. Na verdade, esta é uma cidade que se descredencia inclusive a manter seus próprios habitantes que gostariam de viver num lugar onde a plena qualidade de vida fosse o seu rumo.

Valeu FIFA. Livrou muitos turistas de 2014 dessa grande roubada.

2 comentários:

Fernando Ferro disse...

São Leopoldo não colou e nunca colará, com a forma de fazer política, gestão pública e relacionamento com a própria população, que tentam pregar a base de matérias de jornal. Para aliviar as sequelas da desqualificação, o pessoal da ADMPOP foi dar um passeio oficial pela China. Quem sabe para ver a política da superpopulação, para lotar as os edifícios e loteamentos político/privados da cidade.

floresurbanas disse...

Estamos livres desta vergonha mínima, mas continuamos a viver numa cidade que cresce sem qualquer estrutura, sem qualquer preocupação com sustentabilidade ou qualidade de vida e TUDO mascarado por propagandas mais do que enganosas. Isto, sim, é que é vergonha pra ganhar copa do mundo - de decadência urbana, naturalmente, seguida pela evidente desqualificação humana que permeia o jogo e faz-se técnica de uma estratégia muito suja!

Revisão do Plano Diretor

Motivados pela supressão de áreas verdes e matas nativas na nossa cidade para fins de especulação imobiliária, nós exigimos a imediata REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE SÃO LEOPOLDO!

ASSINE!

Fique sabendo sobre as últimas novidades do "Amigos do Morro do Espelho"

Insira seu email:

Delivered by FeedBurner