terça-feira, 9 de novembro de 2010

Por um Morro do Espelho sempre verde

Os motivos pelos quais está surgindo o movimento "Amigos do Morro do Espelho" serão na sequência bem abordados por todos integrantes que queiram colaborar também nesse espaço.
Eu, a Marta e meu filho Victor, moramos no Morro há apenas 3 anos, mas somos frequentadores há bem mais tempo, pois o Sinodal é a escola do Victor desde seus 3 anos e a Marta também estudou lá.
Sempre quisemos morar neste bairro, devido principalmente ao "verde" que ainda é significativo e também pela calma e tranquilidade (que já foram bem maiores). Foi isso que sempre nos chamou para cá.
Foi quando tomamos conhecimento da manifestação em favor da preservação do bosque, que nós ficamos sabendo que querem construir mais prédios em lugar de árvores, plantas, pássaros. De imediato essa causa tornou-se nossa também.
Até porque, antes disso, uma área de mais de 1000 m², junto a nossa casa, também está sendo pretendida para a construção de mais um prédio. O verde dessa área já foi, infelizmente. Mas há outros que também estão se mobilizando para tentar impedir a construção desse prédio, com o sonho de ver daqui a algum tempo, quem sabe, o verde renascer.
Portanto, podemos perceber que não há nenhuma política em São Leopoldo que pretenda impedir que a total descaracterização deste bairro ocorra. Na verdade, essa descaracterização já está em curso. Sabe-se que há outras pretensões em relação à áreas que ainda pertencem a IECLB. E é esta instituição que ainda detem boa parte dos espaços verdes deste bairro.
Não há dúvidas que este movimento seja talvez a última esperança para a preservação do Morro.
Vamos espalhar nosso pensamento, divulgar à toda cidade o que está ocorrendo, apoiar outras causas relacionadas a outras regiões de São Leopoldo. Somos os cidadãos desta cidade e tudo o que é decidido, deve ser em favor da maioria. Sejamos grandes e muitos. Essa é a nossa força.

2 comentários:

Fernando Ferro disse...

Somos grandes e muitos. Sabemos o que significa a concentração urbana e o que é o Morro do Espelho em São Leopoldo. Estejamos unidos pessoal, em todas as situações.

Lee disse...

Devemos preservar essa área maravilhosa e uma das poucas de nossa cidade! Vamos nos unir sempre pelo melhor !