terça-feira, 16 de novembro de 2010

O mapa como ferramenta

O mapa que aparece aqui no blog "Amigos do Morro do Espelho" foi alterado.
Antes, ele estava com a área do bairro definida conforme a prefeitura.
No entanto, como temos recebido apoio de várias regiões da cidade e até mesmo de fora, me parece meio sem sentido essa delimitação.
Mas o que quero propor neste post é a utilização deste mapa como uma ferramenta que poderá nos auxiliar no dia a dia.
O negócio é o seguinte: é possível marcar pontos no mapa, pontos de interesse, por motivos diversos. Há alguns que coloquei, a princípio, para demonstrar isso. Se clicar sobre esses pontos, vem mais alguma informação. Podemos por exemplo, marcar um serviço qualquer que se queira recomendar ou mesmo para avisar: "Fique longe disso!". Digamos, uma oficina que reforma móveis. Alguém entre nós, faz um serviço neste local, fica muito satisfeito e quer compartilhar, indicar ele. Pois basta acessar o mapa, adicionar o ponto exato deste local, colocar uma descrição, um testemunho sobre ele, fotos e várias outras coisas. Há muitas outras possibilidades.
Quem achar interessante e quiser participar, experimentar, me envie um email - marcelohborba@gmail.com - e eu insiro como um novo colaborador também neste mapa. Se quiser adicionar algum ponto de interesse, ponto de referência, qualquer coisa que ache importante, também pode me encaminhar que eu posso fazer isso, a medida do possível. O ideal é que que quiser possa participar diretamente.
Se alguém quiser mais detalhes sobre isso, tiver dúvidas ou sugerir algo, por favor, faça contato.

0 comentários: