segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nosso movimento cresce

Sábado tivemos o nosso segundo ato que busca mobilizar as pessoas, alertá-las de que o Bosque São Francisco corre sério risco de desaparecer.
Muitas pessoas compareceram, deixaram sua palavra de apoio, puseram seu nome em nosso abaixo-assinado, o qual já reuniu cerca de 3000 pessoas e muitos desses, nos procuram para dizer que querem participar, colaborar mais, querem brecar esse extermínio verde.
Além disso, estamos recebendo informações de outros abusos e isto está nos impondo uma responsabilidade muito grande. As pessoas tem enxergado no nosso movimento, o espaço que elas estavam sentindo falta para dizer: PAREM COM ISSO!
E nossa disposição é total.
Por isso mantemos o chamado: divulguem o Amigos do Morro do Espelho. Participem.
Nossa causa é pela cidade e não somente do Morro. Paralelamente à essa ameaça, queremos manifestar outros problemas com um único objetivo: melhorar o lugar onde moramos.
Cabe afirmar de forma bastante enfática e clara: não aceitaremos qualquer vínculo partidário. Não somos CONTRA ninguém. Somos a FAVOR da comunidade, das pessoas; da natureza que nos resta. Somos a FAVOR de uma cidade realmente possível de se viver.

3 comentários:

Éverton disse...

Esse papo de "não aceitar vínculo partidário" e, ao mesmo tempo, ir pedir a ajuda de vereadores, inclusive com um deles participando de todos os atos, fica bem contraditório.

Marcelo Hernandez Borba disse...

Olá Éverton, obrigado por passar por aqui e participar comentando.
Reafirmo que não temos e não aceitaremos de forma alguma qualquer vínculo partidário. A palavra de apoio a nossa causa será aceita sempre e quando observarmos demagogia em qualquer desses apoios, denunciaremos. O que estamos pretendendo é preservar aquela área para que toda a comunidade se beneficie dela. Se TODOS os vereadores se manifestarem em apoio a este intuito, penso que isto representará a vontade da população de São Leopoldo e é somente isto o que nos interessa. Até o momento apenas um vereador indicou algum apoio, mesmo que de forma tímida. Pelo crescimento dos apoios que temos recebido, parece que realmente a cidade não quer mais dois prédios no lugar de 10.000m² de cobertura verde. Volte mais vezes por aqui sempre que quiser. Além de apoio, críticas também são muito benvindas.

floresurbanas disse...

Melhor seria que os VEREADORES não tivessem vínculo partidário. E precisamos SIM de ajuda, independente do partido e sem sermos confundidos com bandeiras. é uma forma de retomada da dignidade esquecida.