sábado, 20 de novembro de 2010

Abaixo-assinado online: o que as pessoas estão dizendo

Na versão online do abaixo-assinado, há um espaço para um pequeno comentário.
E aqui está uma amostra da reação dos leopoldenses contra esse e outros crimes ao meio ambiente que vem ocorrendo nesta cidade:
Por favor nossa cidade está cada vez mais pobre, de cultura de lazer, de belezas.Vamos preservar esse espaço.

A preservação do meio ambiente é obrigação do ser humano. Façamos um mundo melhor e a nossa parte, que no todo tem a sua dimensão. Cuidando da nossa casa cuidaremos de nós mesmos. Fico torcendo para que esta ação tenha o sucesso garantido.

Precisamos de áreas verdes para podermos passear com nossos filhos além de preservá-las.

Preservar o pouco que restou como uma forma de educação ambiental é o mínimo que precisa ser feito. Sou a favor do bosque!

Por favor, um pouco de lucidez nesta cidade devastada pela ganância e especulação!

A Prefeitura de São Leopoldo precisa urgentemente se posicionar à favor em defesa do meio ambiente ! Quem faz propaganda de ter construído um "Parque Ecológico" (av. Imperatriz) não pode fechar os olhos ao que está acontecendo...

Estudei no Sinodal e durante os intervalos das aulas, muito passeávamos por ali, para observar as aves, insetos, pequenos animais silvestres e sentir o perfume das árvores. Uma pena que querem entregar aquela área para o Setor Imobiliario, com interesses financeiros.

Esta preservação se impõe pela história que o morro representa à comunidade leopoldense.

Há necessidade urgente de um plano diretor para a cidade. A preservação das áreas verdes é essencial  e todos sabem disso ! Inaceitável a destruição desta mata.

Temos que parar com o desmatamento nesta cidade!

O secretário do meio ambiente multa pessoas por pequenas podas que não foram autorizadas, e agora? Permitirá desmatar completamente uma mata nativa? Incoerente não?

É altamente contraditório São Leopoldo, cidade cultural e berço da povoação alemã deixar de lado seus valores e potencialidades em detrimento de construções que fogem às suas caracterísiticas históricas e ambientais.

Em outro governo municipal já perdemos esta causa. Espero que já se tenha evoluído nas causas ecológicas.

São Leopoldo precisa URGENTEMENTE de mais áreas verdes !

Vamos pensar no futuro!Esta deve ser uma área preservada e muito bem cuidada. A sua destruição será um mal irremediável!
 
A exploração imobilíária no local já foi além do que o espaço físico permite
Nenhum tipo de especulação traz benefício ao ser humano, tanto a longo ou a curto prazo, desenvolvimento tem de ser no total do ser, senão nao tem serventia.

O Bosque São Francisco de Assis é patrimônio natural, precisa ser preservado como um pulmão para os moradores de SL. As futuras gerações lembrarão: ou da indiferença ou da visão de futuro dado a este apelo pela atual administração! Quero que o morro permaneça como está.

Não adianta São Leopoldo ter "pulmão verde" só na beira do rio dos Sinos. Queremos áreas verdes (parcões) também no meio da cidade

Moradora do Bairro  inconsolável com a devassa  ecológica que a prefeitura está permitindo  e apoiando. Escolhemos o bairro pela qualidade do ar, do verde!!!!!!

Morei muitos anos em São Leopoldo, onde aprendi a valorizar o meio ambiente. Que São Leopoldo continue sendo um exemplo nessa área, preservando o bosque do Morro do Espelho!

Há que se rever o plano diretor, do ponto de vista humanístico e não empresarial como está se priorizando desde a alteração do mesmo.

Sr Prefeito! São Leopoldo está perdendo o verde. Do jeito que está indo, vai restar apenas o Parque Imperatriz Leopoldina

Palavras são muito bonitas mas, mais bonito é agir!!! Vamos fazer a nossa parte.

Será duplamente lastimável se esta área for destruida: pela desvalorização da vida e da própria área em si.

Temos que descruzar os braços e tomar uma atitude a favor do meio ambeiente. Chega de demagogia furada, vamos unirmos e garantir um futuro a nossos filhos e a nação em geral, pois não podemos ser egoístas e pensar no hoje e esquecer o amanhã.

Eu apoio 100%! Vamos lutar pelo nosso meio ambiente!

Compromisso com o meio ambiente tem que acontecer na teoria e na prática!

Qualquer iniciativa que vise o bem comum é sempre vista com "bons olhos".

Que imenso desrespeito com a natureza, já não restam muitas áreas verdes para purificação desse ar sujo que respiramos... querem levantar uma floresta apenas de pedras???

O desenvolvimento e crescimento da humanidade é necessário e importante, mas precisamos avaliar o preço desta "evolução". Que o bom senso prevaleça e que a natureza seja priorizada!!

4 comentários:

Telmo Padilha Cesar disse...

Depois de ignorar um pontinho preto na casca de uma banana, perde-se a fruta inteira.
Parabéns aos leopoldenses que, ao exercerem a cidadania constitucional, exigindo o cumprimento das leis em defesa da qualidade de vida, mostram ao poder público quem são os verdadeiros donos do circo.
Lutemos então!

Tânia Freiberger de Mello disse...

Estou indignada e revoltada com a Construtora Planta e Obra por querer desmatar um bosque que serve de pulmão para cidade. Esta construtura diz que este empreendimento é ecológico e que visa preservar o meio ambiente. Quanta mentira! Isto se chama ganância! Temos que impedir este absurdo!
Onde estão os órgãos responsáveis deste município que tem o dever de preservar e fiscalizar o meio ambiente? Por favor, todos que possuem consciência ecológica precisam se unir para que esta construção não ocorra. Vamos preservar o Bosque São Francisco!

Marcelo Hernandez Borba disse...

Tânia, tens toda a razão em relação à parte da empresa que já declarou sua pretensão em construir na área do bosque.
No entanto, é a prefeitura que concede ou não a licença. A exigência pela manutenção do bosque como área preservada deve ser dirigida ao poder público. Recomendo que você registre-se, preenchendo e enviando o formulário que está neste endereço: http://goo.gl/UTbb5
Dessa forma você estará em contato com o Amigos do Morro do Espelho, ampliando essa união em favor do bosque.

Anônimo disse...

Já morei em São Leopoldo perto deste local. É um absurdo a ganância e a inoperância do poder público. Marcelo Flores- marcello6223@bol.com.br